Ilustração do livro: Gefangene

Lá estava eu, na livraria Saraiva do shopping Manaíra, em João Pessoa – PB (Sdds), na sessão de literatura infantil (obviamente), quando me deparo com esse livro Gefangene e sua capa super provocativa.

Num primeiro momento, dei uma folheada rápida e já me senti interessada pela ilustração simples, objetiva e, mais uma vez, bastante provocativa. Depois de ver muito sangue, nudez e violência, parei pra pensar: o que é que um livro desses estava fazendo na sessão de livros infantis? D: Claramente, por descuido, o funcionário deve ter visto um livro todo ilustrado e logo imaginou que fosse para crianças. No entanto, as ilustrações são pesadíssimas e, certamente, chocariam uma criança. Enfim… Fiz minha parte e tirei o livro de lá e trouxe pra Juiz de Fora. ahhahah Apesar de ser uma leitura rápida, eu só conseguir lê-lo aqui na minha cidade mesmo.

Essa é a tal capa que mencionei:

IMG_6252 - Copia

O livro Gefangene (”prisioneiro”, em alemão) é de um cartunista brasileiro conhecido como Koostella. Esse livro é totalmente ilustrado e vem dividido em quatro sessões, cada uma carregando uma temática diferente. Pelo que percebi, é uma crítica bem escancarada à situações que acontecem dentro das cadeias, principalmente, e fora delas.

Na polêmica ilustração abaixo, é possível perceber que se trata da pedofilia nas Igrejas Católicas.

IMG_6253 - Copia

Tortura, pena de morte, drogas e alguns outros assuntos também são tratados ao longo do livro. Como ele não é tão extenso assim, optei por colocar poucas imagens aqui no blog pra não acabar perdendo a ~graça~.

IMG_6254 - Copia IMG_6255 - Copia

Particularmente, Gefangene não é um livro que contém o meu tipo ilustração preferida, nem temática. Só que eu tenho me dado a chance de conhecer coisas diferentes, porque  a nossa inspiração pode partir de algo que a gente nem faz ideia que é possível, não é, mesmo?

Bom, se você gostaria de uma leitura rápida, além de um assunto mais polêmico, Genfangene é uma ótima escolha. Eu não me lembro bem quanto custou, mas creio que tenha sido por volta dos R$40,00.

Que tenha sido uma boa dica pra vocês!

:*

As ilustrações de Loputyn

Eu já andei bem mais ativa no DeviantArt, sabe? Acontece que, depois de um tempo, muitos dos artistas que eu seguia lá pararam de atualizar seus perfis. Por isso acabei desanimando.

Não sei se é nome,  apelido ou nome artístico, mas descobri as ilustrações dessa artista italiana conhecida como Loputyn lá no DeniantArt. Não me lembro bem como cheguei até ela, mas quando vi várias lolitas, coelhinhos, bruxas e monstrengos, eu me apaixonei! Alguns desenhos são digitais, outros de aquarela, mas todos seguem o mesmo estilo com muita personalidade.

Me parece que ela não anda atualizando o Deviant não, mas caso vocês queiram ver mais ilustrações dela, é só acompanhar seu trabalho pelas redes sociais que eu vou deixar no final do post. Espero que gostem!

1 (1)family_portrait_by_loputyn-d84cfsv he_is_still_here_by_loputyn-d8v6old sonja_by_loputyn-d7riwdy 1 (2) daddy_by_loputyn-d6vou34 metillia_by_loputyn-dacz97e1 (3)i_hope_you_are_choking_by_loputyn-da6p68v

FACEBOOKTUMBLRDEVIANTART

:*